sexta-feira, 26 de junho de 2009

Festa junina

.............................................
Bem, nessa sexta feira eu fui dançar na quadrilha de festa junina que teve na minha escola. Até aí nenhum problema que valesse a pena dar importância.
Chegando lá, eu estava meio desanimado, mas logo me animei. No início da festa (até o final) eu não tinha muito o que fazer, e fiquei só observando o povo.
Por mais comum e "natural" que isso seja, ainda não consegui me acostumar a ver pessoas se abrassando, se beijando, demonstrando afeto, companheirismo e amizade em público. Talvez porque isso nunca aconteceu comigo.
Mas ok, passei por isso e um amigo (um dos 2 que tenho) disse pra gente ir pra outro lugar porque o meu outro amigo disse que ia tentar "ficar" com uma menina. Não acreditei, mas mesmo assim tentei ficar no lugar pra tentar acabar com a "boa imagem" que ele tinha passado pra ela, mas como já é de costume, fui ignorado.
O motivo pra eu ter tentado fazer isso é simples. Ele e um outro rapaz uma vez souberam que eu gostava de uma menina, só que não sei o que eles fizeram/falaram pra ela, que até hoje ela me odeia, não suporta nem ouvir falar no meu nome.

Saí da festa sem ver o que havia acontecido depois com os dois.
Mas aí vem as partes "menos piores", em certos pontos até boas.
1) No meio da dança, não sei como, minha parceira achou no chão 4 reais, que a gente dividiu 50% pra cada.
2) Um amigo jogou enxofre na fogueira, e apesar de ter sido pouco, foi legal, mas eu esperava mesmo é que o enxofre deixasse todo mundo meio tonto com o cheiro, ou pelo menos impreguinasse na roupa deles.

Uma coisa que eu não sabia, mas tive curiosidade de saber foi de onde vem essa tradição de festa junina.
Bem, não foi muita surpresa descobrir que essa é mais uma tradição pagã que o cristianismo fez o favor de pegar pra si.
Comemorava-se, originalmente em países que tinham o costume de comemorar o solstício de verão, mas, não me perguntem porque, o cristianismo ligou isso à São João Batista.

Mas já que é assim, porque nessa data as pessoas no lugar de comemorar, não vão à igreja orar, igual fazem em outros dias santos?

Jestas juninas escolares hoje em dia (como a maioria de coisas que se faz na escola) são apenas mais uma palhaçada, onde só vai quem precisa de ponto, ou não tem o que fazer, ou vai pra "zuar com a galera", ou simplesmente pra poder usar o vulgar método de "namoro relâmpago", conhecido como "ficar". Isso pra mim é uma palhaçada ainda maior quando esse último ponto é levado em consideração. Já disse aqui outra vez, que eu não entendo como isso funciona, como que pode-se apenas querer sair agarrando outra pessoa pelo que ela parece ser, até porque muitos desses que fazem isso ou estão bêbados, ou buscam pessoas bêbadas, e nesse estado não da pra ver como a pessoa realmente é, em outras palavras, não da pra saber QUEM você está "pegando".


E é assim, com 2 reais no bolso e algumas coisas que me dão raiva que termino esse post.

*Deu pra eu deitar no chão e ver por baixo da saia de uma menina, e digo que gostei do que vi.
**Deu também pra levantar a saia de umas 2 ou 3 garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário