quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sentimentos, músicas e comportamento


Estava pensando aqui, agora mesmo, como essas 3 coisas estão diretamente ligadas.
Conversando com um amigo, ele me disse que estava apaixonado por uma garota. Até ainda tudo bem, mas dai eu reparei que ele estava até falando de uma maneira diferente, expressando mais seus sentimentos. Fiquei pensando, por que isso acontece? Porque quando uma pessoa está "amando", seus gostos e comportamentos mudam? Seria para se adequar um pouco mais à pessoa "amada", ou apenas para suprir alguma coisa interior? A resposta disso eu não achei (até porque nem procurei, mas vou procurar depois).

O que eu também não entendo, é porque, por exemplo, quando se está "amando", a pessoa deixa de ser uma criatura racional, pra ser um ser mais emocional. Uma vez eu me lembro de ter sentido alguma coisa que eu conhecia por "amor", mas duvido que o que a pessoa sentia por mim era isso também. Desde então não tenho sentido muito esses sentimentos.

Alguns anos depois disso, voltei a sentir um pouco, bem mais fraco do que o primeiro, mas acabou (na verdade nem começou, por motivos que já disse aqui no blog) bem mais rápido e de maneira mais brusca.

Hoje, no presente dia, eu sinto que devo estar sentindo a mesma coisa, mas por falta de "treinamento" desse sentimento, ele ainda está meio adormecido, embora eu saiba que ele já quer brotar com força.

Talvez minhas preces aos Deuses estão surtindo efeito, e isso me alegra, e muito. Me alegrará ainda mais quando for realmente comprovado.

Mas como estava dizendo, é meio estranho como que pessoas ao sentirem alguma coisa por outras começam a pensar somente nelas, começam a ver a vida "de maneira diferente", como se todas as portas se abrissem pra elas. Isso então significaria que a pessoa, ao achar que está amando, é levada a pensar positivo, o que, de fato, ajuda ela a "ir pra frente", mas ao mesmo tempo faz pensar que, se ela tiver acabado de sair de um relacionamento, ou estar, digamos, "neutra", ela terá um ponto de vista ou imparcial ou até meio negativo, que irá fazer com que ela se sinta menosprezada.

Então, o segredo da felicidade seria, pensar positivo, amar e achar que é amado, ou simplesmente ser frio e imparcial, de maneira mais racional?
Mas ai agora os 3 leitores que estarão lendo isso se perguntarão: "mas e a música?", e eu simplesmente digo resumidamente:
Revoltados e tristes ouvem NX 0;
Cornos ouvem sertanojo;
Quem se acha "garanhão" ouve funk;
Quem está solteiro ou meio que com raiva ouve trash metal;
E assim por diante.
E agora como já disse o sábio Jim Morrison... this is the end.

Nenhum comentário:

Postar um comentário